26 de jan. de 2013

Bokko


Um incrível mangá para quem gosta de estratégia, Bokko, um romance escrito por Kenichi Sakemi e adaptado aos mangás por Hideki Mori em 1992, conta a história de uma China a 2300 anos atrás, dividida em pequenos países que guerreavam entre si constantemente.

Em meio a essa situação, existia um clã denominado "Homens de Bokk" temidos por sua maestria em artes marciais e impecáveis estratégias de guerra esses homens eram extremamente
humildes e sua filosofia era somente voltada a proteção. Proteção essa que eles oferecem somente a pessoas extremamente necessitadas (muitas vezes para vilarejos precários alvos das constantes guerras) e o preço de seu trabalho é ridiculamente baixo, quase que de graça.


Feito um pacto de proteção os Homens de Bokk juram ajudar seus contratantes oferecendo sua vida se necessário e utilizam um anel partido ao meio, sendo uma metade entregue ao contratante como sinal de promessa que ele só ira embora caso o problema seja resolvido ou caso morra.



Bokko conta a história de Kakuri um lobo solitário dos Homens de Bokk que segue a risca a filosofia de seu clã  e sua interminável luta contra tudo que afronte seus princípios, princípios esses que até mesmo fazem ele duvidar de seus companheiros.

Kakuri



Sendo assim um mangá excelente que te prende pela simplicidade e a "realidade", sem poderes ou criaturas mágicas, abordando somente a crueldade e ferocidade da guerra e a incrível inteligência de seus estrategistas.







Bokko conta com 11 volumes dando um total de 107 capítulos e pode ser lido no seguinte link:  http://centraldemangas.com.br/online/Bokko


Vale lembrar que em 1995 Bokko ganhou o Shogakukan Manga Award como melhor mangá e em 2006 recebeu uma adaptação para live-action chamado A Battle of Wits ou Battle of the Warriors (confira trailer abaixo) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário