9 de out. de 2013

Dragon Head

Uma grande obra de horror psicológico, Dragon Head por Minetaro Mochizuki, publicado pela Kodansha de 95 a 2000 nos leva a uma história complexa que nos coloca no limite das faculdades mentais do homem.

A história se inicia em um passeio escolar de trem aonde conhecemos Teru, um garoto comum que tem sua vida totalmente mudada após um forte terremoto descarrilhar o trem de passeio enquanto passavam por  um túnel.

E é no escuro que este mangá tem o início de seu desenvolvimento e onde vemos como Teru luta pela sobrevivência a medida em que vai realizando  que aparentemente é o único sobrevivente. Aparentemente.





Conforme observamos o desenvolvimento do mangá, Teru encontra ainda dois sobreviventes Nobuo e Ako, sendo que Ako em um primeiro momento se encontra em um estado instável devido ao acidente.

Se já não bastasse isso Nobuo apresenta uma série de problemas psicológicos e constantes desgastes mentais que o levam a surtos psicóticos tornado-o agressivo e também instável.


Dragon Head é um mangá de ótimo desenvolvimento justamente por trabalhar com questões desde oque parece ser um simples acidente e o contexto de pressão psicológica e de sobrevivência neste contexto, até posteriormente situações de sobrevivência em um cenário árduo pós-apocalíptico e as dificuldades sociais que o stress somado a desconfiança e a luta pela sobrevivência causam, nos levando ao limite de nossa sanidade.

Dragon Head portanto é uma ótima pedida a quem gosta não só de um mangá Horror de sobrevivência mas como bem também quem gosta de um mangá que retrata questões psicológicas que nos fazem pensar  o quão longe iriamos em prol de nossa própria pele.


Dragon Head foi premiado em 1997 no Kodansha Manga Award na premiação geral e ainda rendeu um live-action em 2003 escrito e dirigido por Jôji Iida.

Dragon Head conta com 89 capítulos e o link para eles você encontra logo abaixo:


Dragon Head - 01 a 89 - PT-BR:






Dragon Head - Live Action - Torrent:


Site com vários host :







8 de out. de 2013

Terra Formars

Talvez um dos mangás com uma das premissas mais absurdas e excitantes ao mesmo tempo, Terra Formars, obra de Yu Sasuga e ilustrado por Kenichi Tachibana que tiveram seus trabalhos iniciados recentemente(2012), nos levam a um futuro não tão distante em que decidimos por tornar Marte um planeta habitável.


Para que tal ato se concretizasse, voltando ao nosso atual século (XXI) foi enviada a Marte oque seria o primeiro passo para a colonização: mofo e baratas. Sim você não leu errado... baratas. A ideia era simples: a medida que o mofo absorvia a luz solar e assim aquecia o planeta, nossas nãotanto   amadas baratas ao morrerem serviam de adubo para a proliferação deste mofo.

Até então esta tudo beleza, tudo certinho... e damos aquele time skip maneiro para 2577 onde nos deparamos com a tripulação de seis astronautas dentro da nave espacial: Bugs #1 que tem como objetivo único ir a Marte, ver como está o processo de oxigenação e balanceamento da temperatura no planeta, descobrir possíveis problemas relacionados a satélites e naves robôs  que pararam de funcionar ou apresentavam problemas ao tentar estabelecer imagens deste processo e é claro trazer alguns espécimes de baratinhas de volta ao lar.

- Ah então eles chegam lá fazem tudo isso, voltam e tudo acaba bem ???

R: Nein

- Então algo da errado na nave, eles ficam presos, vira um mangá psicológico e termina com as baratas se alimentando deles ?

R: Nein

- Já sei então:


R: 





- Oh Lord oque acontece então ?

R: Acontece simplesmente que Darwin bate a porta e mada um olá.




Wazup ?

Sim, o fato é que as condições extremas do planeta resultaram na adaptabilidade e seleção natural das nossas criaturinhas favoritas e as transformaram em seres humanoides. E você ai preocupado porque elas "só" voavam.









Com essa fisionomia de fisioculturista e a cara mais medonha/engraçada já feita, essas baratas dão um salto ao próximo nível evolutivo e se você pensa que é só, está redondamente enganado. Sim meu caro, elas são fortes, absurdamente, ridiculamente, terrivelmente e brutalmente fortes...




Ouch

Mas se você pensa que este é um mangá puramente sádico destinado a ver humanos sendo trucidados por baratas você está apenas meio certo. Afim de evitar spoilers vamos dizer que foram realizadas contra-medidas para situações de eventual combate dos nossos mocinhos em um possível planeta hostil e justamente visando isso algumas melhorias foram feitas em nossa cadeia genética.




Recheado de sangue, mortes e envolto de uma trama não só sci-fi como trazendo também elementos políticos muito fortes, Terra Formars anda recebendo uma aceitação ótima no Japão sendo até o momento as seguintes indicações/ prêmios:

* 1º colocado no Kono manga ga Sugoi ! -  2013

* 2º colocado no Zenkoku Shotenin ga Eranda Osusume Comic  - 2013 (One Punch-man ficou em 9ª nesta lista dos 15 melhores mangás do ano)

* Indicado ao 6º Mangá Taisho Awards ( O mesmo de Shingeki no Kyojin)

* O último volume lançado no Japão (6º) alcançou a marca de 317,248 cópias vendidas.

E se você mal pode esperar para ler sobre as baratas mais "cool" do que as de Joe e as Baratas, segue a baixo os links de leitura de Terra Formars.

*Capítulos 00 a 32 em PT-BR:



*Nota: O capítulo 00 é um One-shot voltado a gênese da atual situação e foi levando em consideração sua leitura prévia que acabei por optar em não me aprofundar sobre a história para que não estragasse a leitura deste breve mas muito emocionante capítulo


*Capítulos 32 a 52 e em diante em Inglês:



Espero que todos tenham gostado. Uma ótima noite e bom sonhos.