9 de out. de 2013

Dragon Head

Uma grande obra de horror psicológico, Dragon Head por Minetaro Mochizuki, publicado pela Kodansha de 95 a 2000 nos leva a uma história complexa que nos coloca no limite das faculdades mentais do homem.

A história se inicia em um passeio escolar de trem aonde conhecemos Teru, um garoto comum que tem sua vida totalmente mudada após um forte terremoto descarrilhar o trem de passeio enquanto passavam por  um túnel.

E é no escuro que este mangá tem o início de seu desenvolvimento e onde vemos como Teru luta pela sobrevivência a medida em que vai realizando  que aparentemente é o único sobrevivente. Aparentemente.





Conforme observamos o desenvolvimento do mangá, Teru encontra ainda dois sobreviventes Nobuo e Ako, sendo que Ako em um primeiro momento se encontra em um estado instável devido ao acidente.

Se já não bastasse isso Nobuo apresenta uma série de problemas psicológicos e constantes desgastes mentais que o levam a surtos psicóticos tornado-o agressivo e também instável.


Dragon Head é um mangá de ótimo desenvolvimento justamente por trabalhar com questões desde oque parece ser um simples acidente e o contexto de pressão psicológica e de sobrevivência neste contexto, até posteriormente situações de sobrevivência em um cenário árduo pós-apocalíptico e as dificuldades sociais que o stress somado a desconfiança e a luta pela sobrevivência causam, nos levando ao limite de nossa sanidade.

Dragon Head portanto é uma ótima pedida a quem gosta não só de um mangá Horror de sobrevivência mas como bem também quem gosta de um mangá que retrata questões psicológicas que nos fazem pensar  o quão longe iriamos em prol de nossa própria pele.


Dragon Head foi premiado em 1997 no Kodansha Manga Award na premiação geral e ainda rendeu um live-action em 2003 escrito e dirigido por Jôji Iida.

Dragon Head conta com 89 capítulos e o link para eles você encontra logo abaixo:


Dragon Head - 01 a 89 - PT-BR:






Dragon Head - Live Action - Torrent:


Site com vários host :







Nenhum comentário:

Postar um comentário