21 de jan. de 2014

Eternal Sabbath

Em meio as conspirações existentes em nossa sociedade, relacionados a engenharia genética, clonagem e o aumento da perspectiva de vida, o que ocorreria se uma experiência, em particular utilizando um gene milagroso recém descoberto desse certo? E se esta experiência proibida não só desse certo mas a cobaia "escapasse" do centro de pesquisa? Este é o tema central em Eternal Sabbath.

Obra de Fuyumi Soryo, produzido em um mangá de 8 volumes, Eternal Sabbath ou apenas ES conta a história do misterioso "ES00" ou Akiba Ryousuke como ele se apresenta para alguns, é um misterioso homem que carrega o gene ES possibilitando assim uma longevidade alta, imunidade a doenças, bem como uma alta capacidade de regeneração e fortes poderes psíquicos que tornam Akiba praticamente um marceneiro onde a humanidade são as peças ao seu dispor.



ES00
A trama começa a se desenvolver quando Kujo Mine, uma neurofisiologista Doutora em psicologia se encontra com "ES" em meio a um acidente e estranha a total indiferença dele em relação a situação, causando a ela certa instiga. Mais tarde descobre-se que Kujo possuí uma certa imunidade aos poderes mentais de Akiba o que acaba causando uma intriga mutua para ambos os lados.


Kujo Mine
A história cria ainda mais complexidade quando por fim se descobre que Akiba não foi a única cobaia dos cientistas e o pior: a outra cobaia não está contente com os experimentos que lhe foram infligidos. 

Eternal Sabbath contém ainda uma arte suave e bem leve, tornando sua leitura bem agradável, uma ótima contra partida a seu conteúdo um pouco complexo, uma vez que traz muitos termos e conceitos psicológicos.

O mangá pode aparentar para quem está mais acostumado a muita ação a ser bem parado, mas lembrem-se que uma proposta diferenciada sempre deve ser bem vinda, ainda mais para quem gosta do gênero mistério, psicológico e sobrenatural.



Eternal Sabbath
















Links para leitura:

Capítulos 01 a 82 em PT-BR(Completo): http://centraldemangas.com.br/mangas/info/eternal-sabbath







Nenhum comentário:

Postar um comentário